terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vá, mas não se esqueça de quem fica.

" Eu já sabia, meses antes, mas foi só quando já estávamos no aeroporto que a ficha caiu, só quando aquela voz saindo dos auto-falantes disse o numero do seu vôo eu entendi que você estava me deixando e não consegui disfarçar o desespero, não tinha controle sobre as minhas reações e até eu me surpreendi com aquelas lágrimas escorrendo pelos meus olhos. Seu abraço piorou as coisas e queria te prender ali até aquela mulher parar de chamar você pra entrar naquele avião. Te apertei mas não foi o bastante,  respirei fundo enquanto limpava os olhos e quando percebi você estava longe acenando para os seus pais e pra mim. Senti vontade de vomitar quando te vi virar aquele corredor me deixando naquele lugar, sozinha. "


O mal de quem vai estudar fora ou morar noutro lugar é se esquecer daqueles amigos que ficam e esperam ansiosos por uma carta ( e-mail, nos tempos de hoje ), um telefonema, um recado mandado por outro alguém, qualquer coisa que traga noticias. É claro que quem fica entende o motivo pelo qual aquele alguém precisa ir e torce pra que tudo dê certo.

Mas... não é fácil, entenda. E vou chorar, muito, ao lembrar das cenas, dos olhares que mais ninguém podia ver, das conversas. Ah sim! Principalmente das conversas, todas elas. Não se preocupe com presentes, só em voltar e dar-me mais um dos seus abraços. Isso chama saudade, sabia? A conheço bem e vou leva-la comigo quando se tratar de você, mas além disso vou guardar a sua voz ( de mulher haha ), o seu cheiro e as suas aulas tão inspiradas que me fizeram chorar ( e não só a mim ).
É, essas palavras são pra você. E sim, muitas pessoas hoje gostam de ler por sua completa causa.
Seja feliz, e serei tanto quanto.
Vá, mas não se esqueça de quem fica.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Noites não dormidas

“Era a música mais bonita que eu já ouvira e estava tão distraída que sua voz no meu ouvido me fez arrepiar. Eu não sabia dançar, mas nessas horas quem é que vai ligar pra isso? Um convite seu era irrecusável e você realmente estava lá, como disse que estaria. O caminho até o meio do salão atraiu olhares, afinal a pessoa mais bela do mundo segurava a minha mão e começara a me guiar numa dança lenta onde nossos olhos pareciam ter uma ligação inseparável. O espaço entre nossos lábios diminuía a cada segundo e meu coração bobo estava tão descontrolado que você talvez pudesse ouvi-lo bater. Tudo parecia tão perfeito até a luz do sol me acordar e o meu travesseiro ser minha única companhia.”

Quantas vezes sonhamos o que mais queremos? Ou o que enfim aconteceu. Até mesmo o que desejamos por hora. Sonhos complexos, sem sentidos, em preto e branco, coloridos ou então em flashes um tanto pervertidos (HAHA).
Esta noite fui me deitar com pouca roupa por causa do calor extremo, mas não foi o calor que não me deixou fechar os olhos, a falta de sono veio com os pensamentos confusos, tantos acontecimentos importantes nos últimos dias precisavam ser repensados. Me levantei com a esperança de alguma coisa seja lá o que fosse, me devolvesse o sono que era tão importante. Fui até a garagem e uma brisa suave acalmou minhas angústias, mas não me livrou dos sentimentos de saudade, saudade de alguém que nem me deixou ainda, mas que não demora muito a ir, culpa, por não ter evitado certas situações e o mais confuso dos sentimentos, amor, por tantas pessoas que estão perto e longe, que eram tão importantes e hoje mal nos falamos, pessoas que olhavam nos meus olhos e diziam “tudo vai ficar bem”, hoje nem ao menos sei onde foram parar. Como as deixei ir? Alguns sonhos parecem não ter razão, mas a vida as vezes também não nos dá motivos pra virar de cabeça pra baixo e bagunçar tudo que parecia estar tão perfeito, tão intacto. Você fica sem rumo, como nos sonhos, a saída parece estar tão distante e ninguém estende a mão pra lhe socorrer, ninguém diz que tudo vai ficar bem e só o que você quer é que seja tudo um sonho. As preocupações são inevitáveis, você briga com a pessoa mais importante pra ti, nada vai bem no seu trabalho, seus "amigos" somem e parece chover todos os dias. Tudo acontece tão rápido, como nos sonhos. Não lhe sobra tempo pra respirar e tudo o que você faz parece só piorar, mas depois que cada mal entendido é resolvido sua vida não é mais a mesma. As coisas mudam tão depressa e eu ainda estou aqui, sentada na garagem esperando o sono me trazer algum sonho bom.